Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

John Wayne Gacy


John Wayne Gacy (17 de março de 1942 - 10 de maio de 1994), foi um assassino em série americano, conhecido como o "palhaço assassino". Acusado de matar pelo menos 29 garotos, foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.
Em 1978, a polícia de Illinois, Chicago, efetuou uma busca na casa n° 8213 da West Summerdale Avenue, interrogando seu morador, John Wayne Gacy, palhaço amador e muito querido pelas crianças da cidade, o tipo de pessoa, pensava-se, que dificilmente cometeria algum crime. Erro fatal. Antes de ir embora, um dos policiais estranhou um cheiro desagradável na casa; "É só um entupimento nos canos de esgoto", explicou Gacy. Mas os policiais decidiram investigar mesmo assim. No porão, sob um alçapão oculto, foram encontrados os restos de vinte e nove garotos entre nove e vinte e sete anos, com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento.
John Wayne Gacy Jr., nascido em Chicago em 1942, teve uma infância traumática: era espancado e chamado de "bichinha" pelo pai alcoólatra, sofreu um traumatismo craniano aos 15 anos, e em 1968 foi preso por estar praticando atos sexuais com um jovem no banheiro de um bar. Gacy começou a matar em 1972, e suas vítimas eram todas do sexo masculino. Os rapazes recebiam propostas de emprego, iam até a casa de Gacy, eram embebedados, amarrados em uma cadeira e violados. 
Em 1988, Gacy foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte. Enquanto aguardava no Corredor da Morte do Menard Correctional Center de Illinois, Gacy - apelidado pela imprensa de "Palhaço Assassino" - passava o tempo fazendo belíssimos desenhos infantis, especialmente ... palhaços! Suas ilustrações são consideradas itens de coleção, e alcançam altos preços no mercado.

Curiosidades

  • O ex-tecladista da banda de Marilyn Manson usou parte do nome de John para sua "nova identidade": Madonna Wayne Gacy.
  • A casa de Gacy (que foi demolida) foi reconstruida 3 anos após o fim dos assassinatos, mas, mesmo assim, a casa continua desabitada.
  • Sufjan Stevens gravou a música "John Wayne Gacy Jr" no disco Come On Feel the Illinoise (2005).

Referências

  1. Lohr, David; Crime Magazine (05/08/01). Boy Killer: John Wayne Gacy. Página visitada em 23/09/2008.
  • A banda Acid Bath usou como referência uma das pinturas de palhaço de John Wayne na capa do disco When the Kite String Pops.
  • A banda Matinta Perera também criou uma musica chamada John Wayne Gacy (Palhaço Assassino, (Você pode encontrar essa musica nesse site http://matintaperera.tnb.art.br/ )
  • A banda Soldiers of jah army (S.o.j.a) fez uma música chamada bye bye Gacy , e a anunciou para o próximo albúm que deve sair esse ano intitulado Rastaman Childs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário