Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Casa da Hospitalidade - Santana - AP.

 
Casa da Hospitalidade é uma instituição filantrópica que há 32 anos desenvolve serviços relevantes em prol dos mais necessitados no estado do Amapá oferecendo abrigo, assistência médica e escola profissionalizante à população carente de Santana e Macapá. 
A Casa atende pessoas com deficiências diversas (distúbios psicomotores, auditivos, visuais e transtornos mentais), independente de idade e sexo e crianças e adolescentes, procedentes da exclusão familiar e social, vindas do Município de Santana, dos demais municípios do Estado do Amapá e das Ilhas do Pará.

Atualmente abriga 119 pessoas, dentre elas, 80 são portadores de transtornos mentais.
No local, abrigo as crianças tem aulas regulares, além de cursos de informática, educação física, ensino religioso e de música. A instituição é mantida com recursos vindos da Itália, da fundação Marcelo Cândia, além de doações da comunidade e trabalho voluntário.
Os interessados em fazer doações de brinquedos e alimentos não perecíveis devem procurar a administração da entidade, que fica localizada na Av. José Anchieta, 360 Centro - Santana-AP, ou solicitar maiores informação pelo telefone (96) 3281-1205.
Outra boa opção para quem não tem muitos recursos para ajudar é a realização de visitas (aos domingos ou durante outros dias da semana através de agendamento) para fazer companhia aos internos ou para a realização de serviços voluntariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário