Translate

domingo, 22 de novembro de 2015

Casa da Hospitalidade.



Em 1978 o Pe. Luiz Brusadelli acolheu um necessitado enquanto fechava as portas da igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Comercial de Santana. A partir deste momento, ele criou um local de acolhimento de pessoas deficientes.
O tempo foi passando e a casa foi crescendo e se organizando com a construção de setores, possibilitando a divisão dos acolhidos. E assim, surgiu a Casa da Hospitalidade.
No dia 25 de setembro de 2010, durante a celebração de uma missa a Instituição passou a ser uma Associação, com a nomenclatura de Associação Casa da Hospitalidade vinculada a Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência, com sede em Belo Horizonte – MG.
Os Espaços físicos de acomodação dos acolhidos são divididos em três Setores: Marcelo Cândia, Madre Michel e Lassat, que encerra o ano de 2014 com 95 acolhidos entre crianças, adolescentes e adultos deficientes físicos, transtornos mentais e crianças com desenvolvimento normal.
As atividades e projetos desenvolvidos na Instituição foram os seguintes: Projeto Arrase, Arte Educação, Educação Física, Informática Inclusiva, Psicossocial, Fisioterapia, Atendimento Básico a Saúde, Reforço Escolar, e Ensino Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário